4º
19/11/2014
Neste dia fui fazer o ovulograma basal e para minha surpresa eu tinha ovulado no mês de outubro e devido estar tomando o Lupron acabei não absorvendo o corpo lúteo formado pelo óvulo expelido e então estava com um pequeno cisto de corpo lúteo, o que impedia o início do tratamento. Gente, isso é a morte pra gente. A ansiedade é tão grande que a gente não quer perder um segundo sequer.
O médico me disse que eu deveria tomar uns 2 meses de anticoncepcional e isso simplesmente fez abrir o chão sob meus pés na hora. Como não sou de simplesmente aceitar, questionei e então ele disse que era pra eu começar com o Diane 35 e na próxima menstruação voltar pra verificarmos se o cisto havia desaparecido, se sim continuaríamos com o processo da FIV, se não teria que usar mais um mês o anticoncepcional.
Então, dia 19/11 iniciei o 1º comprimido de Diane, fui tomando, tomando, tomando e passando mal, mal, mal, fiquei quase 9 anos sem anticoncepcional e passei muito mal, tive náuseas terríveis, dores de cabeça, enjôos, enfim, tudo o que podia e não podia ter, simplesmente estava sem qualidade de vida. Mandei msg de texto para meu médico e falei sobre os sintomas, estava no 11º dia do comprimido quando decidimos parar de tomar e esperar o sangramento descer. O ultimo comprimido de Diane foi em 27/11.
Dia 04/12/2014 fiquei menstruada e no dia seguinte, 05/12 sexta-feira, voltei a repetir o ultrassom para verificar se o cisto de corpo lúteo havia sido absorvido. Graças a Deus estava tudo ok com os exames e então o médico deu o pontapé para o início das injeções de indução com Gonal 300UI e Luveris 75UI, o esquema foi o seguinte:
1º dia Gonal + Luveris = 05/12
2º dia Gonal + Luveris = 06/12
3º dia Gonal + Luveris = 07/12
4º dia Gonal + Luveris = 08/12
5º dia Gonal + Luveris = 09/12
6º dia, 10/12 ultrassom controle. Neste dia haviam mais de 10 folículos dominantes, sendo que um deles estava com mais de 13mm, os demais com 10mm. Isso deveria ser controlado, pois poderia colocar todo o tratamento em risco, pois se crescerem rápido demais, pode haver rompimento prematuro. Então, foi introduzido com o esquema o Orgalutran 0,25mg/0,5ml. A injeção de de Orgalutran dói bastante, mais que as outras, mas nada insuportável, passa rápido, fica um caroço vermelho no local.
8º dia, 12/12 ultrassom controle. Desde o dia anterior comecei a sentir bastante dor e incômodo no baixo ventre, principalmente quando o intestino está cheio. Até aqui tudo ok, muitos folículos crescendo bem, aproximadamente mais de 15 em tamanhos ótimos.
9º dia, 13/12 ultrassom controle. Esse foi o ultimo ovulograma. Como desenvolvei mais de 20 folículos, sendo mais de 15 com tamanhos maiores que 18mm, havia risco de hiperestímulo e então foi optado por não fazer a transferência embrionária nesse ciclo. Foi marcada a captação dos folículos para 15/12/14. Quando o médico suspendeu a transferência achei ruim, mas depois que o tempo passou, e hoje, após certa experiência, até agradeço por ter sido em um ciclo diferente, pois a gente está tão entupida de hormônios e o endométrio tão banhado de estradiol que as chances de implantação do embrião são menores do que em um ciclo após congelamento dos embriões e somente com preparo do endométrio.
Segue no próximo post...
Nenhum comentário:
Postar um comentário