quarta-feira, 6 de maio de 2015

Início das medicações para indução - 09/11/2014


NOVEMBRO - 2014

Vou colocando as datas aqui em cima, pois estou escrevendo esse blog depois dos fatos acontecidos, então para que fiquem atualizadas com tudo, irei marcando as datas dos acontecimentos.

Após fazer uma série de exames laboratoriais para verificar sorologias e se estava tudo certo com minha saúde, o médico então falou que quando menstruasse em novembro iríamos então dar início às medicações de indução para captação dos óvulos. Para tanto, era necessário contar, a partir do 1º dia da menstruação, vinte dias para iniciar com injeções de Lupron.

Menstruei dia 20 de outubro e no dia 08 de novembro deveria iniciar as injeções de Lupron, medicamento que bloqueia o SNC impedindo que os hormônios naturais LH e FSH atuem no corpo, assim os médicos tem maior manipulação atráves dos hormônios introduzidos e controlar a quantidade de folículos que vão se desenvolver e crescer.
Dia 08 foi num sábado. Saí de um curso ao meio dia e quando passsei na clínica para pegar a medicação estava fechada. Isso mesmo, fechada! Isso pq a moça que orienta as medicações garantiu que estaria lá até 18h. Acho que ela se enganou com o dia da semana. Enfim, fui com a receita em uma farmácia próxima, porém haviam apresentações diferentes da tal injeção e o médico fez o favor de não colocar qtos miligramas queria q eu tomasse, deve estar acostumado a suas pacientes comprarem as medicações em sua própria clínica (algumas são mais baratas lá mesmo). Então telefonei para ele que me orientou a voltar no domingo pela manhã que iria ter gente lá e então ele me daria a receita completa.
Domingo, dia 09 de novembro, portanto no D21 do ciclo, fui até a clínica e comprei a medicação. Vinha em um pote com 14 seringas se não me engano, já pré-preenchidas, tudo bem organizadinho e pensa num remedinho caro, custou por volta de 860 reais o kit com as 14 seringas e esse nem foi o mais caro. No domingo mesmo inciei as aplicações. De todas as injeções que tomei para induzir, esta sem dúvida foi a mais dolorosa, não pela agulha, pois são mto finas, mas o líquido vai entrando e dando uma ardência local, qdo a gente tira a agulha dá vontade de cocar, é um misto de dor com ardência, mas que passa logo. No meu caso fiquei com rodelinhas vermelhas na barriga a cada aplicação, mas que sumiam com alguns minutos. Inventei de pedir para meu marido ajudar, dá uma aflição aplicar injeção em si própria, mas a mãozinha kkkk dele era tão pesada que desisti logo na primeira. Tomei coragem e aplicava sozinha, só foi difícil a primeira mesmo, as outras eram tranquilas.

Injetei o lupron dos dias D21 até o D29, pois no dia 18 de novembro, numa terça-feira menstruei normalmente, ciclo natural de 29 dias. No dia seguinte, segundo dia do ciclo menstrual, fui fazer aquela maldita ecografia menstruada, ninguém merece esse exame nesses dias, mas enfim, bora lá, né? Eles estão acostumados com isso todos os dias.

Segue no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário