quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Após a remoção da trompa - pós-operatório!

Bom dia! Resolvi vir aqui contar como foi a cirurgia e os dias de pós-operatório. Mas resolvi mais pra dizer, mais uma vez, que a intuição da gente é tudo na nossa vida. Me internei no sábado, dia 22/08 na emergência do hospital, visto que meu plano de saúde não havia dado o parecer da solicitação da internação eletiva. Combinei com o médico no dia anterior e no sábado pela manhã estava lá. Depois de duas horas de burocracia subi para o centro cirúrgico e fui para a sala de operação. A proposta inicial era apenas uma videolaparoscopia para remover a trompa que estava com o embrião, duração de aproximadamente uns 40 minutos, com anestesia geral.

Fui para a sala de recuperação e ouvi a enfermeira falando: "vamos acordar ela e mandar para o quarto, ela chegou aqui 13h10", isso já era 14h05. Estava meio sonolenta ainda, com um oxigênio delicioso no nariz (mto bom mesmo) e alguém se aproximou e perguntou se eu estava bem. Na hora fiquei pensando, se a cirurgia começou 11h, pq eu só cheguei aqui 13h10? Eis que no quarto descobri o pq da demora.

Depois de acordada fui encaminhada para o apartamento e meu marido estava lá me esperando. Fui colocada na cama e assim que o padioleiro saiu meu marido me contou que o médico teve que cortar minha barriga, tipo cesárea, pois ele encontrou um mioma maior que meu útero. Aff, que horror! Eu sabia que tinha um mioma grande, mas não tinha noção que estava tão grande, pq nesses tratamentos de FIV os médicos somente se preocupam em medir endométrio e ovários e esquecem dos demais "probleminhas". As constantes pílulas de estrógeno, simplesmente fizeram um UP nos meus miomas e tinha um tão grande, porém pediculado, graças a Deus, que não tinha como deixar lá, então o médico, após remover a trompa e fazer a inspeção, resolveu tirar esse e mais um outro maiorzinho, mas não tão grande, que estava por ali, e para isso precisou abrir minha barriga. Fiquei com 3 furos da videolaparoscopia, mais um corte de cesariana.

Na primeira visita do meu gineco ao quarto, ele me disse que ficou mto assustado com o tamanho do mioma e que ele me traria problemas caso eu engravidasse com ele, justamente pela localização em que se encontrava e comentou sobre a intuição da paciente, que é mto importante nessas horas e que minha gravidez tubária havia fechado a extremidade final da trompa e formado tipo um "saco", ou seja, resumindo, se eu tomasse a quimioterapia não ia surtir efeito.

Fiquei mto aliviada por ter ouvido meu anjo da guarda e ter tomado a decisão correta. Estou hoje no 4º dia pós-operatório, as dores diminuíram consideravelmente, as feridas estão cicatrizando muito bem e devo tirar os pontos no 10º dia de pós-operatório, o médico me deu 15 dias de atestado, queria me dar 30 eu que não deixei, aff entrar pelo INSS nessa altura do campeonato não ia dar nada certo. O primeiro e segundo dias após a cirurgia não são muito fáceis, não conseguia deitar de lado, somente de barriga pra cima, e meu marido tinha que me apoiar para deitar e levantar da cama, mas já ontem consegui me virar sozinha e já estou até saindo da cama e do sofá com certa facilidade.

Hoje me considero livre de dois problemas, do meu grande mioma e tb da trompa doente que poderia me trazer outra ectópica no futuro. Acho que agora estou pronta. Vou aguardar o tempo de recuperação e cicatrização total do útero e da barriga tb e quando meu coração estiver preparado para recomeçar, vou lá buscar meus 3 bebês que estão me aguardando ansiosamente.

Esse embrião que gerou a ectópica, era o meu melhor, tão melhor que foi capaz de lutar pela vida em um lugar sem condições. Sei que ele queria muito viver, lamento muito por isso, mas nós nunca seremos capazes de entender os desígnios de Deus em nossas vidas. Só nos cabe aceitar, pq tudo o que Ele faz é para o nosso melhor, por isso em momento algum questionei, lamentei, ou qualquer coisa parecida, apenas chorei pq tb sou humana, mas entreguei totalmente essa causa nas mãos de Deus. Daqui algumas semanas vou fazer um beta para ver como está a involução e quando tudo estiver zerado é só comemorar por mais esse livramento em minha vida. Amém!

Beijos a todas e bom dia!

39 comentários:

  1. Oi. Estava a pesquisar na internet sobre cirurgia de retirada da trompa e encontrei seu depoimento. Nesta semana, dia 23/08/2016 fiz com urgência uma cirurgia para retirada de um embrião que cresceu em minha trompa direita. Tiraram o embrião e a trompa. Estou a me recuperar. Hoje 4° dia após a cirurgia estou me sinto bem, mas ainda não consigo fazer nada sozinha, levantar, deitar e outros movimentos também. Eu ainda sinto uma revolta muito grande por perder meu bebê, mas tem momentos que sinto um alívio por estar viva. Minha maior preocupação agora (e está será a maior preocupação para o resto de minha vida) é se vou conseguir ter uma gravidez no lugar certo, se a outra trompa irá levar o embrião para o lugar certo. Só vou ter paz quando engravidar e fazer a ultrassom e ver que ele está no útero certinho. Não vou ter paz enquanto isto não acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Olá quero saber se você conseguiu engravidar.
    Tive duas ectópicas. Duas trompas perdidas. Mas eu já tenho um filho. Graças a Deus. Queria ter outro mas tenho medo de fazer FIV

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem aconteceu comigo também dia 22/11 /2016,estava com muita dor na barriga,em baixo,no ombro do lado direito pra vcs ver a intensidade da dor não consegui a dormir só dor e o medo de não saber o que era tenho o Diu a mais de 7 anos ele é o de 10 anos foram 2 dias de angústia, medo e sofrimento por não saber o que tinha,pensei até o pior,mas sempre orando e pedindo pra Deus proteger meus filhos pois não consegui a parar de pensar neles!!!No dia 24/11 chegou o laudo tinha feito até uma tomografia foram vários exames feito então descobriram que era uma gravidez ectopca e que fariam uma cirurgia de urgência pois eu ja estava sangrando por dentro fiquei muito apavorada antes de entrar pra anestesia disse:Senhor estou em suas mãos e entrei começou a cirurgia as 11:10 e acabou quase 16:00 fiquei surpresa e assustada,pensei como demorou e por que será? Depois veio o médico e me contou tiveram que remover uma trompa pois continha 1 litro de sangue meia sonolenta disse tudo bem afinal estou viva!hi estou no 4 dia após a cirurgia estou bem e muito agradecida por Deus e o doutores por terem cuidado de mim pra eu poder retornar a minha família��!obrigada pelo espaço Deus abençoe à todos nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Amanda Guimarães em 03/03/2017
    fui internada as pressas as 04:35 da manhã com uma gravidez ectopica, eu estava tendo sangramento a 22 dias e ao ser internada já não aguentavá mais andar de dor abdominal e paralisada dos ombros aos pés....nunca sentir tantá dor fui de ambulância para o hospital pois não conseguia andar. Chegando lá o Dr. Me examinou e disse que tinha estourado minha trompa e ia fazer minha cirurgia. Agradeço a Deus por nascer de novo.... perdi muito sangue porém estou viva para poder cuidar da minha filha e meu marido. Sobre a recuperação estou bem só alguns cuidados para deitar e levantar é mais dolorido que uma cesariana normal, porém estou viva e isso que importa.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava há muitos dias com um sangramento incomum, pensei que fosse uma irregularidade da menstruação, então as dores no abdômen aumentaram muito. Não passava pela minha cabeça que eu pudesse estar grávida. Fiz um exame de sangue e fiquei muito feliz com o resultado, porém a ecografia transvaginal indicou gravidez ectópica, nm saí do hospital no mesmo dia realizei a cirurgia. Ainda estou bem abalada sem saber o que pensar.
    Estou no sexto dia de recuperação da minha gravidez ectópica... Estou me sentindo melhor hoje, porém estou com diarréia gostaria​ de saber se alguma de vocês teve esse sintoma???

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, meu nome é Bruna 31 anos 2 filhos. Bom aconteceu comigo também fui internada com suspeita de apêndice... Sentia dores horríveis no abdômen nos ombros não tinha ate então sangramento... Fui de ambulância ao hospital pois não conseguia me levantar desmaios constantes pressão 7/5 batimentos cardíacos 170 190 não sei como não morri. Chegando ao hospital através do exame de sangue veio a noticia da gravidez... Apos ultrassom gravidez ectópica hora... Meu Deus o que isso? Meu marido 42 anos vazectomizado desde 2008 pensei vou morrer!!! Ou ele me mata ou isso me mata. Quase inconsciente fui levada a cirurgia onde tiraram o embrião e a trompa direita... Após o segundo dia eu ainda continuava lutando pela vida na UTI pressão e saturação e batimentos nada satisfatórios respirava por aparelhos e sobrevivia de morfina. Então uma médica sabia decidiu fazer uma laparotomia exploratória onde foi identificado uma lesão no útero onde eu ainda continuava a hemorragia... Pronto resolvido o problema da qual eu dei entrada no hospital... Começa então uma pneumonia uma anemia onde fiz drenagem tomei varias bolsas de sangue e muitos antibióticos fortes ate os rins queriam desistir de mim. Mas DEUS não determinou a minha morte mas sim a minha vida. Resolvido esse problema eu tinha q me explicar com meu marido mas... Homem maravilhoso fez o espermograma onde constou 45 % de fertilidade então mais uma luta vencida estou em casa me recuperando fui internada dia 04/04/2017 fiquei na UTI por 13 dias mas 4 na quarto total 17 dias. Abraços para todas.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meu nome é Fabiana gente eu sempre sonhei em engravidar des dos meus 16 anos que mi casei hj com 32 enfim consegui mais descobrir que era uma gravidez tubária muito triste fis a cirurgia tipo cesária retirei a trompa direita e o ovário direito sentir muito desconforto hj com 14 dias da cirurgia estou sentindo bastante dor do lado esquerdo e dói também pra ir ao banheiro não sei se é normal essas dores alguem aqui já passou por isso depois da cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guria, eu tbm sinto essa dor no lado q a trompa fora retirada, sobre a minha ida ao banheiro está normal, mas tbm depende muito da sua alimentação. Faça o máximo de repouso, com andadinha frequentes pra ajudar na circulação. Não melhorando vá ao médico, bjos melhoras!

      Excluir
    2. Olá!
      Tive gravidez ectópica
      Comecei senti umas dores fortes pélvicas a ponto de ir pra emergência isso sem saber que estava grávida fiz o teste e deu positivo nossa! Fiquei muito feliz por ser meu primeiro filho já tinha até começado fazer o pré natal,mas um dia no trabalho comecei a sangrar sabia qúe não era normal minha gravidez fui pro materno infantil e lá fiz uma ultrassom que contatou gravidez ectópica. Meu Deus nunca tinha ouvido falar. A médica me explicou que eu teria que fazer uma cesárea de urgência pois estava se formando nas trompas e teria que interromper. Veio sentimento de medo só me restava pedi à Deus que desse tudo certo.Operei e foi retirada a trompa instruída.Meu pós operatório está sendo muito dolorido sinto dores do lado esquerdo também é dor ao ir no no banheiro vou no médico pra fazer uma avaliação saber se é normal.Em fim esperando ficar Boa completamente pra realizar meu sonho em ser mãe dessa vez com saúde.Amém!

      Excluir
  8. Olá meninas...
    No ultimo dia 19/06/2017 tbm passei por uma Laparotomia de emergência, hoje 17 dias apos comecei a sentir uma dorzinha chata no lado aonde a trompa fora rompida e retirada. Nunca dei muita importância para dor, sempre tento controlar minha mente, mas agora qualquer dorzinha já me bota medo... A tarde vou na médica. Li os posts acima e lhes digo q devemos erguer a cabeça e agradecer imensamente a esse Deus maravihoso por ter nos preservado a vida. Certamente nos recuperaremos e a cada dia estaremos melhor. E se nos planos de Deus consta nos dar filhos, Ele na hora certa dará....

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas me chamo Bárbara e tenho 29 anos.

    Também tive a gravidez ectópica dia 26/07 completou dois meses que fiz a cirurgia da retirada da trompa esquerda. Para vocês que fizeram, vocês demoraram para voltar a fazer atividades fisica? Pois queria muito fazer para melhor a alto estima da perda, seria dança.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria de voltar a dançar mas eu li num relatório médico que podemos voltar a fazer qualquer tipo de movimento brusco depois de 3 meses.

      Excluir
  10. Minha amada esposa teve gravidez ectopia fez cirurgia tipo cesariana. Ficou muito mau. 28 dias de UTI hoje 01/08/17. Tirou uma trompa e um ovário. Ficou respirando por aparelho e teve embolia pulmonar com SARA. Gracas a Deus sobreviveu e está se recuperando pra sair da UTI. Vi o relato de vocês. Agora não sei o que vai ser daqui pra frente. Seria nosso primeiro. Provavelmente não queremos mais ter. Muito risco. Não quero vê lá assim nunca mais. A amo muito. Alguém que passou por isso levou quanto tempo pra se recuperar 100%? Incluindo atividades do dia a dia e relações sexuais. E qual anticoncepcional estão usando? Abcs. Embora marido achei importante este blog

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!!!
    Hoje dia 15 de agostonde 2017 , já estou à 5 dias de recuperação......pois descobri que estava grávida dia 13 de junho....mas no dia 16 comecei a ter sangramento ao acordar....fui a maternidade..fizeram exame de toque e mandaram ficar de repouso....no mesmo.dia à noite fui à maternidade novamente e o médico disse que era de risco.....nomdia seguinte fui fazer uma transvaginal e o médico informou que ñ estava vendo nada....que provavelmente já havia saido e o restante sairia sem.curetagem....após 10 dias refiz a ultrassom com a medica que já me acompanhava à muito tempo...ela confirmou q ñ havia mais nada.....no dia 24 de julho comecei a sangrar ...15 dias sangrando e eu a pensar quw era a primeira menstruação após o aborto....foi aí q decidi fazer uma ultrassom abdominal..onde foi detectado um líquido...tive que fazer uma transvaginal tb....o médico disse que a trompa já havia rompido...estava com hemorragia externa....o bebê na trompa juntamente com um coágulo que podia estourar a qualquer momento....fui às pressas para maternidade e fizeram uma cirurgia para retirada do feto e da.trompa direita....Estou viva pela miserocórdia de Deus....SOU PROVA VIVA DE UM MILAGRE!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde!!!
    Hoje dia 15 de agostonde 2017 , já estou à 5 dias de recuperação......pois descobri que estava grávida dia 13 de junho....mas no dia 16 comecei a ter sangramento ao acordar....fui a maternidade..fizeram exame de toque e mandaram ficar de repouso....no mesmo.dia à noite fui à maternidade novamente e o médico disse que era de risco.....nomdia seguinte fui fazer uma transvaginal e o médico informou que ñ estava vendo nada....que provavelmente já havia saido e o restante sairia sem.curetagem....após 10 dias refiz a ultrassom com a medica que já me acompanhava à muito tempo...ela confirmou q ñ havia mais nada.....no dia 24 de julho comecei a sangrar ...15 dias sangrando e eu a pensar quw era a primeira menstruação após o aborto....foi aí q decidi fazer uma ultrassom abdominal..onde foi detectado um líquido...tive que fazer uma transvaginal tb....o médico disse que a trompa já havia rompido...estava com hemorragia externa....o bebê na trompa juntamente com um coágulo que podia estourar a qualquer momento....fui às pressas para maternidade e fizeram uma cirurgia para retirada do feto e da.trompa direita....Estou viva pela miserocórdia de Deus....SOU PROVA VIVA DE UM MILAGRE!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente quatro dias após a cirurgia estou com sangramento. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  14. Olá boa tarde, também tive um ectopica em que perdi a trompa direita, já quando descobriram já não conseguiram recuperar a trompa, fiz cirurgia dia 18 de agosto, ainda tenho um golpe de 14 agrafos. Sou osteopata e estou com algum receio de voltar ao trabalho e estar a fazer esforços a mais, mas o meu médico só me passou um mês de baixa. A vocês também só tiveram um mês de baixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tambem me ocorreu o mesmo , e só consegui 30 dias. ainda tenho algumas dificuldades, como pequeno desconforto, nao pego peso, nao subo escada... mas terei que retornar ao trabalho...

      Excluir
  15. Também fiz FIV e tive ectopica, retirei as duas trompas.

    ResponderExcluir
  16. Fiz uma cirurgia para retirada da trompa e do feto a 5 dias, os 2 primeiros dias realmente são os mais difíceis. No meu caso foi o seguinte, eu descobri minha gravidez e 3 dias depois senti uma dor insuportável do lado esquerdo da barriga, fiz ultrassom e acusou que o bebê de 5 semanas estava na trompa esquerda, minha trompa rompeu causando hemorragia interna, graças a Deus eu estou viva pra contar isso pra vocês, mas não foi fácil perder meu bebezinho, mas digo pra vocês... Não vamos desanimar, porque Deus irá nos abençoar com uma gravidez futura saudável e perfeita!

    ResponderExcluir
  17. Fiz ectópica dia 13/10/2017 exatamente a 5 dias, foi retirada minha trompa direita e estou com leve sangramento. Alguém sabe dizer se é normal. Meu médico ontem pediu para q eu começasse a tomar anticoncecional

    ResponderExcluir
  18. Oiie Gente, Tbm Tive Uma Gravidez Ectópica, Tive Sangramento e Mta Dor ... Tô No Segundo Dia, Queria Saber Se Alguém Sabe O Que Nn Pode Fazer Nesse Período ☺

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas eu estou em recuperação tive uma gravidez ectópica. Dia 10 de outubro desculbri que estava grávida no dia 11 começou um sangramento meu médico disse que eu tinha perdido o bebê então ele me fez fazer o exame de bhcg quantitativo que o primeiro deu muito baixo o segundo subiu bastante fiquei muito feliz pois meu bebê estava lá passou alguns dias fiz outro exame e subiu muito pouco meu médico achou estranho e me passou uma ultravaginal que não acharam nenhum saco gestacional, comecei ver que estava estranho tudo isso no dia 30 de outubro senti uma dor muito forte fui no médico e ela me passou uma ultra de emergência aí descobriram que estava com uma gravidez ectópica do lado direito. Não aceitei não queria tirar a uma trompa pois já estava a 3 anos tentando engravidar entrei em pânico tentei transferência para outro hospital de pode-se fazer o tratamento com a injeção mais nenhum hospital aceitou o meu caso falando que era caso cirúrgico e que eu estava correndo risco de vida. Mais eu não podia perder essa chance de engravida não podia perder minha trompa foi quando a enfermeiras conversaram comigo falando que eu podia morrer que eu poderia engravidar com uma trompa só que se eu morre-se não poderia engravidar mais. Então percebi que eu tinha que tomar a decisão certa então aceitei fazer a cirurgia. Eu fiz tirei a trompa direita que já estava com hemorragia mais graças a Deus não precisei de sangue a cirurgia ocorreu tudo bem. Estou na recuperação já faz 4 dias ainda sinto muita dor no corte a sinto dor pra fazer xixi mais o sangramento está bem pouco,estou bem graças a Deus. Só que ainda não tô aceitando bem a situação tenho muito medo de engravidar denovo e ter outra gravidez ectópica e perde a outra trompa não tenho filho e é meu sonho e do meu marido. Acho que tem outras mulheres passando pela mesma coisa que eu não estou tentando superar e eu vou e se Deus quiser e sei que ele quer logo vou ter meu bebê nos meus braços e desejo que as mulheres que aconteceram a mesma coisa consigam realizar esse sonho de se mãe e vamos conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente me chamo Camila estou com 8 dias hoje me recuperando de uma gravidez ectópica e minha barriga anda muito inchada gostaria de saber se é normal?

      Excluir
  20. Oi, me chamo Elienai. Descobri uma gravidez ectópica ao ir a emergência com uma dor próximo a costela esquerda. Fiz tomografia pq a suspeita era de problemas no pâncreas ou estômago. Porém o resultado mostrou líquido na trompa esquerda. Para meu desespero, o resultado do beta evolui. Após fazer uma ressonância, confirmou o q eu tanto temia, gravidez na trompa esquerda com leve sangramento. Ainda está sendo difícil pois meu coração e
    Tá despedaçado. Fiz a retirada da trompa esquerda atrAvés da vídeo. A recuperação está indo bem, 9 dias após a cirurgia já não sinto dores. Mas tenho muito medo de engravidar. Chorei muito c medo, pois tenho uma filha de 4 anos. Não sei se meu coração suporta outra tentativa de engravidar. Acho q o pior da recuperação é o emocional. Bjus a todas.

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Michelly
    Descobri a gravidez ectópica na minha primeira ultrasom do pre natal...
    No mesmo dia já fui para o hospital, fiz a cirurgia de emergência no mesmo dia, onde foi retirada a trompa direita... a cirurgia foi no abdômen, como de uma Cesária...sendo que a exatamente um ano atrás eu tive meu filho de parto Cesária...enfim i corte foi no mesmo local.
    Estou me recuPerando bem, sinto dores como de cólicas, mas logos elas passam...hoje faz 1 semana da cirurgia.
    Estou agora aguardando a minha primeira consulta pos operatória com o médico pra vê o que ele me diz ...
    Mas de uma coisa eu sei, não quero ter mais filhos...o trauma é muito grande...
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei pela mesma situação... Tenho um filho de 1 ano e 10 meses... Fiquei traumatizada, não quero mais ter filhos

      Excluir
  22. Eu passei também pelo mesmos caso que vocês,descobri 17/12 que estava grávida dia 21 tive sagramento fui na maternidade mandaram ficar em repouso fiquei,mas dia 24tive sangramento fui na maternidade a médica disse que tive um aborto fez ultrassom transvaginal viu saquinho gestacional disse que iria sai sozinho,passou alguns dias no dia 1de Janeiro tive uma dor muito forte na região abdominal fui a maternidade 14:30 tomei medicamento pra dor as 19:30 fizeram um ultrassom e viram que eu tive uma gravidez ectopica e trompa ja tinha estourado,fui as presas pra sala de cirurgia começou as20:30 e acabou as 22:30 foi tirada o trompa esquerda,foi feita Cesária em mim agora ja São 12dias que eu fiz hoje estou bem agracas a Deus sem dor eu só tenho agradecer aos médicos da maternidade Darcy Vargas que me atenderam super bem e Deus por intruir os médicos na hora da minha cirurgia.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi gente me chamo Maria tenho uma folha de 6 anos .mais em maio do ano passado parei de tomar AC .e começou meu trajeto.
    Passei 3 meses sem menstruar fazia exame é teste e só dava negativo .fiz todos os exames e ultra tudo ok.
    Então em agosto conhecei sentir dor ao ter relação sexual e um dia acordei com muita dor do lado esquerdo que subia pro ombro e desmaios então fui ao médico .ele falou que era gases e mim mandou fazer uma ultra como eu estava atrasada então fiz o teste deu positivo. Mais comecei a sangrar então voltei ao médico e lá descobri que era uma ectópica .entreguei tudo nas mãos do meu Deus é confiei somente nele ele sabe o que faz e o melhor. Esse mês faz 5 meses de cirurgia .
    Ah outra coisa o médico falou que ia ter qye retirar a trompa esquerda.
    Mais a cirurgia feita foi uma oforoplatia a minha GO falou que eles não retiram a trompa .estou crendo no milagre do meu Deus .
    Qual foi a cirurgia que vcs fizeram ?
    Foi igual a minha?

    ResponderExcluir
  25. Olá, tbm gostaria de relatar minha experiência, tenho procurado ler muito sobre o assunto, tenho muitas dúvidas e no final das contas, tentar entender o que aconteceu comigo! Vamos lá, minha menstruação do mês de outubro atrasou e eu estava em pânico, não tinha planejado engravidar... Resisti fazer o exame de laboratório, mas uma amiga me convenceu a fazer o teste de farmácia que deu negativo ufaaa... Após alguns dias a menstruação veio um tanto estranha, mas poderia ter sido efeito da pílula do dia seguinte em uma das relações... Fiquei cerca de 15 dias menstruando pouco! Dia 22 de novembro fui em uma Ginecologista, fiz ultra abdominal, transvaginal e a médica sinalizou a progresso dos miomas em relação ao exame feito em fevereiro e falou que eu teria que parar de menstruar e ainda que eu estava iniciando a menstruação naquele dia ela me deu inclusive caixas do anticoncepcional. No dia 09 de dezembro/17 voltei a "menstruar" pouco, achei que seria efeito do anticoncepcional. Na segunda feira, acordei com muitas dores, uma dor estranha, mas... Fui trabalhar, sentia vontade de ir ao banheiro e sentia uma dor pelo anus... Muito forte, sentia as vistas escurecerem ao me levantar da cadeira, parecia que os órgãos se deslocavam, depois se ajustavam.... Resolvi ir na emergência à noite.... Ultrassom com muito líquido mas "normal" sangue e urina normal... Mas o BHCG positivo!!!! Como? Ultrassom dia 22/11 não viu saco gestacional! Ultrassom dia 11/12 nada.... Pireiiiii.... Não dormi.... Na terça resolvi voltar à ginecologista que mais uma vez não viu nada e que " se eu tivesse engravidado estaria abortando" e que após o resultado do Beta quantitativo eu retornasse para que ela me encaminhasse para uma obstetra.... mas... Deus me guiou.... Na quarta fui a uma obstetra que me diante do beta acima de 2.000 me disse o que eu já desconfiava... Que poderia ser ectopica e que eu fizesse uma transvaginal com Doppler e expendendo do resultado fosse imediatamente para a emergência que lá eles saberiam o que fazer.... No mesmo dia, final da tarde ao fazer o exame minucioso, o médico recomendou ir para a emergência! E lá foi constatado que já estava rota, que eu estava por um fio, por uma fina membrana.... Fiz a laparatomia, com retirada da trompa esquerda!! Tem 43 dias e ainda tenho inchaço voltei a dirigir após 30 dias, mas se eu caminho um pouco a mais do que estou acostumada na recuperacao, sinto incômodos, dores leves... Volto a trabalhar após 45 dias... Vou fazer revisão esta semana para saber minha limitação. Mas... Agradeço todos os dias a Deus pelo dom da vida, sei que tive uma nova chance.... Até então... Procuro não pensar na "perda" seria um grande prazer descobrir que seria mãe... Mas foram apenas 3 dias de incertezas e Deus sabe de tudo... Muito bom ler o relato de vcs��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim querida fique tambem triste mas agora estou bem hoje jas faz 25 dias que eu fiz, a cirurgia de retirada da trompa esquerda, mas estou bem agora eu nao penso e ter outra gravidez pois eu ja tenho dois meninos, um te 4 anos e outro 10 anos segunda vou ao medico pois dia 31 ja tenho comecar a trabalha, nao fique triste pois logo voce ira engravidar

      Excluir
  26. Boa noite! Descobri que estava grávida no dia 16/04, fiz um teste de farmácia e um quantitativo de sangue e deu positivo. Ainda estava sem acreditar, já queria muito, mas era como se eu soubesse que havia algo errado. No dia 20/04 comecei a sentir cólicas fortes e tive um forte sangramento. Procurei uma certa maternidade conhecida, dei entrada por volta das 10:20 da manhã. Resumo do atendimento, fui mal atendida, a médica fez o toque rápido viu que o colo estava fechado, pediu um ultrassom, voltei nela, não viu o embrião nem o saco gestacional no útero e que também não aparecia sangue. Fiquei mais confusa. Fiz exame de sangue e dois betas qualitativos. Trocou o plantão e o exame ficou pronto às 22:30, antes disso eu já havia tomado buscopan pra dor. A plantonista mal olhou pra mim e para meus exames e apenas disse que eu estava com suspeita de cálculo renal e tomando Buscopan Duo sairia sozinho, o cálculo. Sobre a gestação disse que o que eu sentia era da implantação do embrião. Fui embora pra casa. Fiquei de repouso sábado e domingo com dores fortes. No dia 25/04 as dores aumentaram e comecei com sangramento, eu fiquei apreensiva e preocupada, não entendia o que estava acontecendo. Tenho um filho de 6 anos e na gestação dele não tive nada disso. Fui ao meu médico e por eu ter sangue negativo precisaria ir a um hospital de qualquer forma caso se tratasse de aborto.Fui então para uma excelente maternidade, Fiquei encantada com a preocupação em descobrir o que eu tinha, passei a noite em observação pois o ultra só fazem durante o dia. Dia 26/05 08:00 fiz a ultra, médica toda atenciosa me explicou direitinho, era uma gravidez ectópica, consultei com a Dra de plantão e ela mais que depressa me mandou pra cirurgia, a trompa já havia rompido e estava com hemorragia. Fiz uma laparatomia exploradora com remoção da trompa direita. Hoje fazem 11 dias, estou me recuperando bem, a cicatriz não encomoda, tenho uma dor constante no lado direito e as vezes leve ardência nessa região. Estou tentando cumprir com o repouso de 30 dias para recuperar 100% fisicamente e do susto, porque ainda estou oscilando emocionalmente tentando assimilar a minha perda. Mas Deus sabe de todas as coisas. Tenho um Príncipe lindo de 6 anos e ainda tenho uma trompa e o útero para sim, se Deus quiser ter outro filho. Desejo um caminho de luz para todas!

    ResponderExcluir
  27. Olá boa noite,me chamo Renata e hoje tô com 5 dias de operada,descobri uma gravidez ectópia no mesmo dia da cirurgia,fui ao hospital com fortes dores na barriga e dor pélvica e do lado direito da trompa que foi retirada parecia qua tava torcendo meu ovário por dentro,uma dor insuportável e com um sangramento também na hora da consulta com o clínico suspeitaram de um.monte de coisas como apendicite por causa da.minha dor abdominal aí fizeram exames de sangue raio x da barriga mas não acusou nada até que a doutora pediu um exame de gravidez que acusou positivo imediatamente lá da emergência do hospital me tranfiriram pra maternidade ao lado onde me fizeram uma transvaginal e acusou gravidez ectópia rapidamente me levaram pra pala de cirurgia e me operaram e retiram a minha trompa direita pois eu já tava com hemorragia por dentro corria risco de vida,mas Deus foi maior e me guardou ebtwve misericórdia de mim,chegaram até botarem um dreno em mim após a cirurgia pra sair o restante de sangue que ficou por dentro mas graças a Deus estou aqui e muito grata a Deus por te me dado livramento Deus é fiel

    ResponderExcluir
  28. Olá, meu nome é Alice, tenho 20 anos.
    Meu caso não foi de gravidez, eu tive um cisto extremamente grande, os médicos suspeitavam que era de origem ovariana.
    Busquei tratamento durante um ano, sem sucesso. Mas sabia que o cisto estava crescendo e a cada dia se tornando mais perigoso.
    Não desisti. Passei num pronto socorro ginecologico, onde os médicos ficaram horrorizados com as dimensões do cisto( quando descoberto ele tinha 17x9 cm e 712cc; já quando recebi o devido atendimento um ano depois, ele havia dobrado de volume, e estava com 20x19 cm e 1502cc, conteúdo anecoico).
    Marcaram a minha cirurgia para o dia 15/08/2018, fui internada um dia antes, tudo certo para cirurgia.
    No ato cirurgico(laparotomia), os médicos perceberam que a origem do cisto não era no ovário e sim na trompa direita, estavam colados, visto isso, tiveram que retirar a trompa direita junto.
    Estou no 4° dia de pós operatório, já me sinto melhor, sinto menos dores, faço tudo sozinha, só sinto alguns incomodos em todos os movimentos que me levam a flexionar o abdômen.
    Não é exatamente fácil passar por algo assim, por vezes me lamentei e questionei toda essa situação, mas no fim das contas sei que nem sequer uma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus. E que essa provação pela qual tive que passar ainda tão nova tem um propósito. Então aceitei e sei que vou me recuperar e ficar bem.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Tenho 43 anos e sou mãe de um.menino de 14, uma menina de 11 e agora estou gravida de 30 semanas de outro meninao. Parece loucura ter um terceiro filho após tanto tempo,mas apesar de não ter planejado estou feliz. No entanto tive uma gravidez ectopica há 10 anos e foi uma situação mto complicada. Descobri que estava gerando um bb na trompa esquerda,após uma semana de hemorragia e mta dor,qd por.fim o intestino foi tamponado pela trompa e ela estourou,causando uma hemorragia interna. Fui rapidamente levada pro hospital e após uma equipe verificar o que estava acontecendo,fui levada.pro centro cirúrgico e operada às pressas. Deus me deu o livramento,foi difícil mas sobrevivi e apesar de um pos operatório bastante difícil,me recuperei. NEsses 10 anos tive outros problemas has. .mts cistos nos Ovários, um mioma no útero e a certeza qué não queria mais engravidar. Os.médicos diziam que minha chance de ser mãe novamente (por todos os problemas que tinha e tb pela idade)seriam de 0,5%. Mas depois de todos esses anos e com outros planos em mente,minha menstruação atrasou 10 dias e fui fazer uma ultra achando que pudesse ser por conta do mioma ou até a menopausa chegando. E eis que na ultra fico sabendo que na vdd estava com 5 semanas de gravidez rs,provando pra mim que os planos de Deus são maiores que os meus e com toda a certeza do mundo posso afirmar que qd Ele quer,nada impede. Daqui 9 semanas meu amado Théo estará em meus braços ! Não está sendo fácil (sinto dores,talvez por conta das cirurgia anteriores, ou pq estou com.uma infecção urinaria que não me deixa) mas qd meu filho estiver em meu colo,forte e saudável,tudo pelo que passei terá valido à pena.

    ResponderExcluir
  30. Tenho 40 dias de retirada e rompimento trompa direita e embrião com 9 semanas. Quase morri na cirurgia, perdi muito sangue. Até hoje sinto dores do lado direito. Meu maior problema está sendo a anemia e quando saio de repouso minha barriga incha tanto que sinto dores na barriga toda. Principalmente no local da cirurgia. Acho que a barriga incha tanto que causa as dores. Enfim sigo desanimada um dia acordo bem e outro com dores. Não sei se isso é normal.

    ResponderExcluir
  31. Olha eu passei por isso tabem e hoje estou bem Deus mim livrou da morte .tambem nao estou pensando em ter filho no momento nao .agora vou tratar e quem sabe o ano que vem

    ResponderExcluir
  32. Oi, estou com 16 dias que fiz a retirada da trompa esquerda por causa de uma gravidez ectópica, é uma dor imensa, foram vários dias de emergência é ninguém descobria o que eu tinha, até que fiz uma transvaginal e uma beta HCG e descobriram que se tratava de uma gravidez tubária e que eu já estava com muita perda de sangue e correndo risco de vida. hoje com 16 dias de operada sinto dores do lado que foi retirada a trompa, espero que seja normal por se tratar de uma cirurgia de emergência. agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e pela minha saúde pois descobri a tempo e nasci de novo, literalmente.

    ResponderExcluir