Bom dia! Resolvi vir aqui contar como foi a cirurgia e os dias de pós-operatório. Mas resolvi mais pra dizer, mais uma vez, que a intuição da gente é tudo na nossa vida. Me internei no sábado, dia 22/08 na emergência do hospital, visto que meu plano de saúde não havia dado o parecer da solicitação da internação eletiva. Combinei com o médico no dia anterior e no sábado pela manhã estava lá. Depois de duas horas de burocracia subi para o centro cirúrgico e fui para a sala de operação. A proposta inicial era apenas uma videolaparoscopia para remover a trompa que estava com o embrião, duração de aproximadamente uns 40 minutos, com anestesia geral.
Fui para a sala de recuperação e ouvi a enfermeira falando: "vamos acordar ela e mandar para o quarto, ela chegou aqui 13h10", isso já era 14h05. Estava meio sonolenta ainda, com um oxigênio delicioso no nariz (mto bom mesmo) e alguém se aproximou e perguntou se eu estava bem. Na hora fiquei pensando, se a cirurgia começou 11h, pq eu só cheguei aqui 13h10? Eis que no quarto descobri o pq da demora.
Depois de acordada fui encaminhada para o apartamento e meu marido estava lá me esperando. Fui colocada na cama e assim que o padioleiro saiu meu marido me contou que o médico teve que cortar minha barriga, tipo cesárea, pois ele encontrou um mioma maior que meu útero. Aff, que horror! Eu sabia que tinha um mioma grande, mas não tinha noção que estava tão grande, pq nesses tratamentos de FIV os médicos somente se preocupam em medir endométrio e ovários e esquecem dos demais "probleminhas". As constantes pílulas de estrógeno, simplesmente fizeram um UP nos meus miomas e tinha um tão grande, porém pediculado, graças a Deus, que não tinha como deixar lá, então o médico, após remover a trompa e fazer a inspeção, resolveu tirar esse e mais um outro maiorzinho, mas não tão grande, que estava por ali, e para isso precisou abrir minha barriga. Fiquei com 3 furos da videolaparoscopia, mais um corte de cesariana.
Na primeira visita do meu gineco ao quarto, ele me disse que ficou mto assustado com o tamanho do mioma e que ele me traria problemas caso eu engravidasse com ele, justamente pela localização em que se encontrava e comentou sobre a intuição da paciente, que é mto importante nessas horas e que minha gravidez tubária havia fechado a extremidade final da trompa e formado tipo um "saco", ou seja, resumindo, se eu tomasse a quimioterapia não ia surtir efeito.
Fiquei mto aliviada por ter ouvido meu anjo da guarda e ter tomado a decisão correta. Estou hoje no 4º dia pós-operatório, as dores diminuíram consideravelmente, as feridas estão cicatrizando muito bem e devo tirar os pontos no 10º dia de pós-operatório, o médico me deu 15 dias de atestado, queria me dar 30 eu que não deixei, aff entrar pelo INSS nessa altura do campeonato não ia dar nada certo. O primeiro e segundo dias após a cirurgia não são muito fáceis, não conseguia deitar de lado, somente de barriga pra cima, e meu marido tinha que me apoiar para deitar e levantar da cama, mas já ontem consegui me virar sozinha e já estou até saindo da cama e do sofá com certa facilidade.
Hoje me considero livre de dois problemas, do meu grande mioma e tb da trompa doente que poderia me trazer outra ectópica no futuro. Acho que agora estou pronta. Vou aguardar o tempo de recuperação e cicatrização total do útero e da barriga tb e quando meu coração estiver preparado para recomeçar, vou lá buscar meus 3 bebês que estão me aguardando ansiosamente.
Esse embrião que gerou a ectópica, era o meu melhor, tão melhor que foi capaz de lutar pela vida em um lugar sem condições. Sei que ele queria muito viver, lamento muito por isso, mas nós nunca seremos capazes de entender os desígnios de Deus em nossas vidas. Só nos cabe aceitar, pq tudo o que Ele faz é para o nosso melhor, por isso em momento algum questionei, lamentei, ou qualquer coisa parecida, apenas chorei pq tb sou humana, mas entreguei totalmente essa causa nas mãos de Deus. Daqui algumas semanas vou fazer um beta para ver como está a involução e quando tudo estiver zerado é só comemorar por mais esse livramento em minha vida. Amém!
Beijos a todas e bom dia!