sexta-feira, 31 de julho de 2015

D10 pós transferência

Olá meninas, estou de volta. Ontem não escrevi nada, pq conforme havia falado não houve nenhuma novidade pra contar.

Hj estou no meu D10, meu beta está marcado para amanhã. Ontem a noite chorei muito, pois estava com o coração tão apertado. Quem vem acompanhando sabe que meu maior fantasma se chama "não sentir nada". Isso mesmo, não estou sentindo nada, nenhuma dorzinha nos seios, nenhum sanguinho, nenhuma pontadinha, coliquinha, absolutamente nada que possa remeter a algum sintoma de gravidez, principalmente pq quando engravidei em fevereiro senti mta dor nos seios e tb meus enjoos começaram antes mesmo do meu beta.

Enfim, hoje acordei com dor de barriga, sei lá o que foi que comi ontem, e como ontem tb acordei descrente de tudo e bastante ansiosa hoje já saí da cama resolvida de que no final do dia faria um teste de farmácia.

Fui trabalhar e estava muito ansiosa pra vir pra casa logo e fazer o tal do teste. Eis o que aconteceu: passei numa farmácia perto do meu serviço e não tinha o Clear Blue (melhor teste de gravidez que já vi na vida, ele detecta até mesmo antes do atraso menstrual), tá otimo! Peguei o carro e vim pra casa. Chegando aqui fui a uma farmácia que tem pertinho do meu prédio e por acaso a moça disse que havia vendido o ultimo Clear Blue hoje pela manhã, oooohhhh, ninguém merece! Já fiquei logo pensando se deveria mesmo fazer este teste ou não. Atravessei a rua e na farmácia do outro lado havia o Clear Blue, mas curte só que meleca. O mais barato, aquele que aparecem as duas tirinhas estava horrorosamente caro, 69 reais, sendo que o preço normal é por volta de 18 reais. Perguntei à moça se ela não havia se enganado com o valor e ela passou novamente o código de barras e era esse mesmo o preço. O curioso é que o Clear Blue tem um teste que é digital, aparece a palava grávida, no lugar das listrinhas, e ainda diz em que semana de gestação a gente está, e pasmem meninas, esse estava custando 33 reais (ele é bem mais caro que o outro), menos da metade do preço do outro simplezinho. Acho que era pra eu comprar esse mesmo, pq não sairia da farmácia sem esse teste nem amarrada, mesmo pq meu coração já havia aceitado que tinha dado errado o tratamento e eu só precisava da confirmação.

Comprei o teste, corri pra casa, fiz xixi no potinho e molhei lá no negocinho do teste, e ele fica piscando uma ampulheta kkkkkk, um milhão de minutos e nada do resultado, aff, já estava ficando nervosa. Saí do banheiro e falei com Deus que se aparecesse a palavra grávida lá eu realmente acreditaria que milagres acontecem pq já estava esperando pelo negativo mesmo. Gente, de verdade, quando apareceu o resultado eu dei um grito, caí no de joelhos no chão, imediatamente chorei e a unica coisa que eu conseguia falar era pedir perdão a Deus pela minha falta de fé.  É, apareceu GRÁVIDA!!! Caracas, confesso que não acreditei na hora, pensei que estivesse errado esse teste, logo depois apareceu 1/2, ou seja, estou de 1/2 semanas, claro, bem isso mesmo!

Vim aqui pra dizer que, mais uma vez, depois de tanto sofrimento, tenho plena convicção de que quando Deus coloca sua mão, nada nesse mundo é capaz de impedir, pq suas promessas são fieis, e nós, como seres humanos, erramos em não persistir na nossa fé. Pedi mto a Deus essa gravidez, muito mesmo, Ele sabe quantas lágrimas rolaram, quanto nervoso contido, quantas dúvidas, quantas orações, enfim, Ele sabe de todo o amor que tenho guardado para esses filhos lindos que Ele me ajudou a tê-los aqui em meu ventre nesse momento. Deus é mais, se for um 1 filho já estaremos eternamente gratos, se forem 2 maravilha, e se forem os 3 glória a Deus!!

Gente, não é necessário sintoma algum, viram só? Não estou sentindo nada, tirando a tonturinha de ontem e a discreta dorzinha de cabeça, coisas que todo mundo pode ter a qualquer momento, não há sinais significativos de gravidez, mas Deus está agindo e o milagre já está acontecendo aqui dentro. Confiar em Deus, ter fé, e acreditar que o milagre se fará presente é a melhor coisa que nós, tentantes de fiv, podemos fazer.

Nunca mais na vida colocarei dúvidas nos propósitos de Deus. Tenho certeza de que dessa vez minha gravidez será imensamente abençoada, mesmo pq já está sendo,
e que não acontecerá nada do que aconteceu na primeira. Será tudo perfeito, pq Deus assim me prometeu, e o medo não vai me assolar dessa vez. Amém!

Um beijo carinhoso a todas que leram meu blog e que de alguma forma se sensibilizaram e torceram para minha felicidade, rezo para que Deus abençoe todas as mulheres que sonham em ser mães assim como eu sonhei durante tanto tempo, e acreditem, a hora de cada uma irá chegar, por honra e glória do Senhor. Já chorei, já agradeci, já orei e o sorriso não sai do meu rosto pq cada vez que me lembro que se está acontecendo essa felicidade toda, foi pq que Deus permitiu.

Amanhã farei o beta e venho aqui dizer quanto deu!
Um beijo enorme e ótimo final de semana a todas"

quarta-feira, 29 de julho de 2015

D8 pós-transferência

Oi meninas, passei aqui hoje pq precisava desabafar um pouco. Como ninguém, além do marido, minha mãe e eu sabemos do tratamento, está difícil conversar sobre o assunto. Meu marido é um amor de pessoa, mas ele é um pouco na dele com relação a isso, pouco me pergunta como estou, mas acho que mais pra não me deixar mais ansiosa do que já estou. Minha mãe não tem perguntado nada, ou ela esqueceu, ou tb está fazendo a mesma coisa, deixando os dias passarem pra não gerar mta ansiedade. Resumindo, estou meio que "abandonada", com o emocional completamente pirado, e hoje particularmente um pouco pessimista.

Acendi uma vela para meu anjo da guarda hoje pela manhã, orei e pedi a Deus ajuda para me aliviar um pouco o sofrimento. Esses dias não são fáceis pra ninguém, mas estão sendo especialmente difíceis para mim justamente pelo fato de eu não estar sentindo absolutamente nada, mas é a ausência da dor nos seios que tem me incomodado mais. Vcs não tem noção do quanto isso está mexendo com meu emocional.

Como transferi embriões em D3, hoje estou no meu D8 pós-transferência e seria como o D6 se tivesse transferido blastocistos. Relendo meus próprios depoimentos, vi que realmente não sentia nada no D6 de blastocisto (mas dor nos seios sim, se bem que senti essa dor nos seios desde o primeiro comprimido de estradiol), então estou tentando me apegar nisso pra aguentar até sábado para fazer o tal do beta. Espero não enlouquecer até lá, pois já chorei litros hoje, estou completamente descompensada. Nas orações dessa manhã, pedi a Deus para me dar algum sinal, ou em sonho, ou sintoma, qualquer coisa que pudesse me deixar um pouco mais tranquila. Espero poder sonhar essa noite com o anjo enviado de Deus me dizendo alguma coisa pra me acalmar.

Hoje a tarde, no meio da tarde, estava no trabalho e senti uma tontura esquisita, bastante esquisita mesmo, se não estivesse sentada acho que cairia no chão. Logo depois que a tontura passou, tive mais dois episódios, porém menos intensos... São sintomas? Não sei! Espero que sim!

Agora a noite não estou com tanto sono como ontem, estou melhor nesse sentido, porém estou sentindo um certo incômodo no baixo ventre, tipo gases, aff não sei definir ao certo o que é. Espero lá na frente poder ler esses depoimentos e ter a certeza de que eram meus filhotinhos lindos que estavam se aninhando em mim.

É isso gente, volto com outras novidades, assim que as coisas forem acontecendo, pq hj a coita tá "punk" mesmo. Não consigo parar de chorar de tão nervosa e apreensiva, mesmo sabendo que não deveria estar assim, pq o que Deus promete, Ele cumpre. Acho que não tenho mais condições emocionais para passar por isso, mas sei que se por acaso não der certo, terei forças sim, a gente sempre arranca forças sabe lá de onde.

Bjs e até breve, espero que com notícias maravilhosas! Boa sorte a todas que estão no mesmo barco, Deus está no controle das nossas vidas, e nosso momento vai chegar! Amém!

terça-feira, 28 de julho de 2015

D4 + D5...D7

Olá pessoal, fiquei sumida por uns dias pq não houve nenhuma novidade pra contar, ou seja, nenhum sintoma ou pseudosintoma rss.

Confesso que hoje fiquei um pouco apreensiva, pq não estou sentindo dores nos seios como da primeira vez que engravidei, e isso me deixou um pouco pirada, questionando se talvez deu tudo certo dessa vez.
Tenho lido algumas coisas na internet, mas mais pra me distrair do que me informar, pq encontrei pouquíssimos relatos de gente que conseguiu o positivo sem estar com dor nos seios, cólicas, sangramentos, ou outra coisa qualquer.

Fico prestando atenção em mim na esperança de estar sentindo alguma coisa, por mais sutil que seja, e o que tenho percebido de ontem para cá é que ontem me deu muito sono a noite, mas muito mesmo, um cansaço no corpo incontrolável, uma vontade de deitar 20h e dormir a noite toda. Tirando isso, senti umas fisgadas no útero hoje no final do dia. Foram pontadinhas fracas e rápidas, aí fico tentando dar atenção pra ver se são possíveis cólicas, mas juro que não consigo chegar a conclusão nenhuma. Meu paladar ainda continua o mesmo (da primeira gravidez eu sentia mto peso no estômago, comia e sentia que a digestão estava lenta, arrotava igual uma porca kkkkk) e hoje senti um pouquinho de indigestão a tarde, mas nada que pudesse dizer que era igual da outra vez, agora a noite cansada pra variar, com sono também e as vezes "arroto" um pouco, como se estivesse com gases no estômago. Enfim, vim aqui contar o que "não" estou sentindo pq vai que acontece tudo diferente dessa vez, não é mesmo? Ah, já ia esquecendo, hoje estou com dor de cabeça, bem fraquinha, mas está aqui e tb acordei muitíssimo cansada, apesar de ter dormido por 9 horas na noite passada. Resumindo, nada que não se possa sentir em qualquer momento da vida.

Esses dias de espera são, sem dúvida alguma, os mais difíceis de todo o processo. Nesse momento a gente questiona um bocado de coisas, mas hoje, fazendo uma profunda reflexão sobre tudo o que tenho passado, sosseguei, descansei o meu coração no Senhor e deixei Ele continuar a guiar todo o processo, pq se for da vontade dEle, tudo vai acontecer, com sintomas ou não, tudo dará certo no final. Eu pedi tanto, sonhei tanto, me esforcei tanto, que tenho certeza que Deus já ouviu minhas preces, vou parar com essa bobagem de ficar ansiosa e querendo me ater a qualquer detalhe. Gente é tudo muito sutil mesmo, então nada melhor pra fazer do que descansar o coração no Senhor e aguardar o dia do beta.

Hj D7, meu beta está marcado para sábado, lógico que não vejo a hora de fazer o exame, mas tb confesso que tenho medo de fazer e pegar um negativo, quem não teria? Somos humanos, cheios de falhas e erros, e não podemos fazer de conta que nada está acontecendo.

É isso, aparecerei com novidades, se Deus assim permitir, amém!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

21/07/15 Dia da transferência - D0 + D1, D2 e D3

Olá meninas, hoje é dia 24/07 e passei aqui para contar como foi o dia da transferência.

Conforme havia falado, estava marcada para terça-feira, dia 21, e assim foi. Chegamos à clínica 11h30, horário combinado, porém a recepcionista me disse que estava tudo atrasado naquele dia, que havia uma transferência e uma histeroscopia antes da minha e que eu poderia esvaziar a bexiga. Fiquei meio inquieta, mas assim o fiz. Meu médico tb não havia chegado ainda.

Meio dia e trinta a moça ligou para o médico que disse que chegaria por volta de 13h e que eu e meu esposo poderíamos almoçar, eu somente comer coisas leves. Fomos almoçar e eu confesso que estava tão nervosa, não com o procedimento em si, mas com o medo de sentir a mesma dor e sacrifício que foi da primeira vez, lá em fevereiro. Aff, meu coração estava a mil. Qdo vi o médico chegando aí que fiquei nervosa mesmo, mas ele, sempre muito agradável, abrir um enorme sorriso e falou: "vamos lá?".

Ufa, fui para a salinha me preparar e em seguida para o centro cirúrgico. Meu marido foi junto, todo paramentado e ficamos lá esperando pelo médico e a dra ultrassonografista. Havia na sala uma enfermeira, chamada Fátima, um anjo de pessoa, que percebeu meu nervosismo, se aproximou, pegou na minha mão e disse: "querida, vai dar tudo certo dessa vez". Mesmo não acreditando nela, sorri gentilmente e afirmei que iria sim. E não é que deu mesmo? rss. Como Deus é tremendo  e não faz as coisas pelas metades, Ele me proporcionou a graça de não sentir absolutamente dor alguma nessa transferência. Depois dêem uma lidinha no post que relatei a minha primeira transferência, em fevereiro de 2015. E essa de agora foi assim...

Meu médico começou a preparar o colo, remover o muco e limpar tudo (cheio de ultrogestan) e me falou: "seus embriões estão em D3, vamos tentar de forma tranquila, se não der certo, não vou forçar e vamos deixá-los evoluir pra D5 e faremos a transferência na quinta-feira sob anestesia". Aff, não sei se gostei ou não, mas respondi pra ele que em nome de Jesus isso não seria necessário e como as palavras, a fé e as orações tem poder, nada disso foi necessário mesmo. Ele pegou o kit de transferência, colocou no colo do útero, visualizou a ponta lá pelo ultrassom e puft, forçou só um pouquinho e falou todo satisfeito: "consegui" Uhuuu, juro que me deu vontade de gritar. Minha emoção foi tão grande que só consegui chorar na hora e imediatamente agradecer a Deus pela graça de não ter sentido dor alguma. Gente, foi tão tranquilo que nem acreditei. Ele pediu que os embriões viessem e transferiu 3 embriões em D3. Antes de começar tudo ele me disse: "vc sonhou tanto com seus trigêmeos, vamos dá-los a vc agora". É pq desde o início do tratamento sempre falei pra ele que meu sonho era ter logo três bebês de uma vez, que sempre quis ter uma família grande e que meu tempo era curto para isso. O médico sempre mto reticente, falando em gravidez de risco e tal, mas meu coração sempre disse que seria assim, e Deus fez se cumprir a sua promessa em minha vida.

Ver aqueles três pontinhos brilhantes entrando dentro de meu útero é o momento mais incrível e mais sublime que alguém que tenta ter um filho pode passar.

Ah, já ia esquecendo de comentar que dessa vez nem a bexiga cheia me incomodou, ou seja, meu milagre foi perfeito, assim como será perfeito o desenvolvimento dos meus filhinhos e tenho fé em Deus que no dia 01 de agosto, D11, pq D12 será num domingo, farei o meu beta e pegarei um positivo lindo, forte e que não me deixará dúvidas, pq Deus é fiel, e é Nele que depositei meu sonho e minha esperança, e Ele jamais desampara um filho sonhador e que tem fé na misericórdia Dele.

Voltei pra casa e no dia da transferência não fiz nada, só fiquei deitada no sofá de casa, até tirei um cochilo, dormi bem a noite e não fiz nenhuma extravagância.
No dia seguinte, fiz algumas coisinhas em casa, mas sempre deitava um pouco para repousar, e hoje, sexta, saí de casa pela primeira vez, fazendo repouso relativo.

Estou muitíssimo feliz, sem qualquer sintoma, mesmo pq da primeira vez que engravidei tb não sentia nada, exceto a dor nos seios que eu atribuí ao uso dos hormônios.
Neste ciclo os hormônios não judiaram de mim, não estou sentindo nada, nem dor nos seios, nem absolutamente nada até o presente momento, mesmo pq o estrogênio está com dose menor, dessa vez 6mg.

Virei com novidades daqui alguns dias, ou quando algum sintoma aparecer.
Vamos continuar confiantes, sempre com fé que Deus tem um propósito a se cumprir na vida de cada um. Agora mais madura, mais calma e com os pés mais no chão.

Bjos e até breve!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

18/07/15 3º ultrassom para TEC

Sábado dia 18 fui fazer novo ultrassom. Meu endométrio está com 10,5mm, e foi dada a largada para o dia da transferência. Iniciarei Ultrogestan 200mg, óvulos vaginais de 8/8 horas atéeeeeee, se Deus quiser, a 13ª semana de gestação.

Marcada a TEC para terça-feira, 21 de julho.

terça-feira, 14 de julho de 2015

14/07/15 2º ultrassom para TEC

Hoje fui fazer exame de ultrassom para verificar a espessura do endométrio, D9 e está simplesmente maravilhoso, com 8,6mm. Teoricamente já dá pra haver implantação com essa espessura, porém meu médico gosta que essa espessura chegue a 10mm no mínimo.
Sábado próximo repetirei o exame e então iniciaremos com a Progesterona para possível transferência dia 21 ou 22 de julho.

Comparando com minha primeira TEC, no D9 meu endométrio estava com 6,4mm, agora está bem melhor, o que me deixa mais otimista, pois o endométrio na espessura correta é fator fundamental para o sucesso da implantação.

Voltarei depois com mais notícias!
Beijos e até breve!

terça-feira, 7 de julho de 2015

06/07/15 3º ciclo menstrual e preparo para nova transferência - 1º ultrassom

Boa noite meninas!

Conforme combinado, vim aqui contar o que anda acontecendo.
Ontem menstruei (ciclo de 29 dias) e hoje fui fazer ultrassom transvaginal para verificar se está tudo OK para dar início a um novo ciclo de transferência. Graças a Deus tudo OK com os ovários e endométrio, espessura de 4,70mm. Então iniciei hoje Primogyna 2mg 1 comprimido ao dia, durante 4 dias. A partir do 5º dia deverei tomar 2 comprimidos de 2mg, ou seja, 4mg de Primogyna, e assim sucessivamente até que esteja na dose de 8mg ao dia, conforme fizemos no ciclo em fevereiro.

Estou muito confiante em Deus, preparada emocionalmente e fisicamente e certa de que Deus há de nos ajudar agora a realizar nosso grande sonho.

Novo ultrassom marcado para o dia 14/07 para verificarmos a espessura do endométrio. Até lá, seguirei tomando o estrógeno conforme orientação médica.

Beijos carinhosos e apareço com mais novidades.